December 2019

As 5 Melhores Dicas Para Perder Peso Sem Passar Fome

Para perder peso de maneira saudável e não recuperá-lo novamente, devemos estar cientes de que não se trata de fazer uma dieta temporária, mas de aprender a comer bem.

Estamos cansados ​​de ouvir conselhos para perder peso de mil maneiras diferentes, algumas das quais também são contraditórias.

No entanto, a perda de peso deve ser um objetivo que podemos alcançar mudando hábitos prejudiciais por outros mais benéficos, progressivamente e, acima de tudo, sem passar fome .

Neste artigo, damos a você as 5 melhores dicas para perder peso com bom senso, saboreando comida, aprendendo a comer de maneira diferente e descobrindo um número infinito de possibilidades.

Lógico que existem produtos naturais que ajudam nessa parte, se você fazer o uso de algum emagrecedor juntamente com as dicas abaixo, seus resultados serão muito mais eficaz.

Dicas de perda de peso

1. Não fique com fome

Esta primeira das dicas de perda de peso é muito mais importante do que pensamos, pois garantirá o sucesso de nosso objetivo.

Ficar com fome é uma tortura à qual nos submetemos ao corpo e que, mais tarde, terá seu preço.

Suprimir-nos na hora do almoço, quando nosso corpo nos pede para criar uma ansiedade constante que nos fará acabar comendo mais e pior em outros momentos.

Portanto, é muito mais eficaz “enganar o estômago” quando tivermos vontade de comer:

  • Água potável : em muitos casos, confundimos as duas necessidades e podemos ver como a fome desaparece ao beber um copo de água.
  • Tome uma infusão : um pedaço de fruta ou um punhado de nozes, assadas e sem sal.
  • Concentre-se em outras tarefas ou atividades : sem a intenção de reprimir, mas de deixar comida para mais tarde.

2. Aprenda a comer

Muitas pessoas com dificuldades em perder peso geralmente apresentam altos níveis de ansiedade e um mau relacionamento com a comida.

Comer também é um aprendizado que estamos sempre na hora de repetir , de modo que passa de um momento frustrante para um ato agradável entre muitos outros.

Aprender a comer é baseado nos seguintes pontos:

  • Sirva apenas a ração que queremos comer.
  • Mastigue e prove bem os alimentos.
  • Coma sem pressa e sem distrações.
  • Evite conversas importantes durante a refeição.
  • Coma fora do ambiente de trabalho, sempre que possível.
  • Não encha cada refeição. O ideal é ficar sempre em 80%, momento em que ainda poderíamos comer um pouco mais, mas, se esperarmos alguns minutos, isso nos deixa satisfeitos e energizados.

3. Escolha bem os alimentos

Devemos parar de contar calorias, pois é um sistema obsoleto para perder peso que tudo o que faz é estressar o corpo.

O que devemos fazer é escolher alimentos naturais e não processados , que sejam muito nutritivos para que contribuam para o nosso corpo com o que precisamos e que possamos sentir de bom humor, saciados e energizados sem abusar dos alimentos.

Podemos comer alguns alimentos ricos em gordura , com moderação, pois isso acelerará nosso metabolismo e nos ajudará a queimar mais energia.

Alimentos altamente recomendados:

  • Frutas e legumes frescos e cozidos, em saladas, sucos, vitaminas, etc.
  • Grãos integrais, como aveia, arroz, milho ou quinoa.
  • Leguminosas
  • Nozes e sementes.
  • Gorduras saudáveis, como abacate ou ghee (manteiga clarificada).
  • Proteína animal orgânica ou de boa qualidade: carne, peixe, ovo.

4. Evite o que aumenta o apetite

Devemos ter muito cuidado com alimentos que aumentam artificialmente nosso apetite, que são três:

  • açúcar branco .
  • Sal refinado
  • Glutamato monossódico.

Se você observar os ingredientes dos lanches mais comuns nos supermercados, podemos ver grandes quantidades desses três produtos com propriedades viciantes: azeitonas recheadas, nozes fritas, batatas fritas, biscoitos, etc.

Quando começamos a comê-los, perceberemos que eles são muito saborosos e que é muito difícil parar de comê-los .

5. Perca peso sem pressa, mas sem pausa

Não fique obcecado com a perda de peso e, muito menos, se é um objetivo que você arrasta por toda a vida.

Você deve fazer mudanças importantes no seu modo de comer, para que não seja uma dieta sacrificial e temporária, mas um aprendizado para comer de maneira mais saudável e que, além disso, você goste de fazê-lo.

Para isso, não se trata de dias para perder peso e dias de exceções.

Consiste em mudar os hábitos que o prejudicam com os outros que o beneficiam, encontrando receitas que você gosta e substituindo as tentações mais prejudiciais por saudáveis.

Certamente existem muitos alimentos que você ainda não conhece e que lhe oferecerão muitas possibilidades de desfrutar de cozinhar e comer sem que isso seja a coisa mais importante em sua vida.

Como detectar e tratar a ejaculação precoce?

Um em cada três homens sofre de ejaculação precoce primária e apenas 25% deles recorrem a um médico especialista, de acordo com dados do Boston Medical Group.

Esse problema de saúde sexual masculina é definido como ejaculação precoce e descontrolada, que ocorre diante de estímulos sexuais mínimos e que torna a relação sexual satisfatória, tanto para o próprio homem quanto para o parceiro.

É primário quando está presente durante toda a vida sexual do paciente e secundário quando está relacionado à disfunção erétil.

A chave para a ejaculação precoce é a falta de controle sobre o momento em que a ejaculação ocorre, o que significa ejacular antes da penetração ou depois que ela ocorre.

Portanto, o problema não é a velocidade que impede os homens de fazer sexo satisfatório, mas a perda de controle. Essa patologia, além de afetar a saúde sexual masculina, também causa problemas de auto-estima e sociabilidade, bem como na esfera familiar.

Uma das dificuldades em detectar a ejaculação precoce, além da vergonha, é o reconhecimento dos sintomas. Além de poder recorrer ao teste de ejaculação precoce que permite descobrir o problema em dois minutos, também pode ajudar a saber o que a sintomatologia pode fazer você suspeitar.

As principais indicações estão listadas abaixo:

  • A ejaculação ocorre sem controle antes do que você ou seu parceiro desejam
  • A ejaculação ocorre antes da penetração
  • A ejaculação ocorre logo após a penetração
  • Você sempre ejaculou com essa sintomatologia durante toda a sua vida sexual ou é uma mudança repentina no seu comportamento sexual

Quais exercícios podem ajudar a resolver o problema?

Os exercícios que especialistas em saúde sexual masculina recomendam no tratamento para ejaculação precoce visam ao paciente conhecer e entender sua curva de excitação. Para isso, em uma primeira fase, os exercícios de contenção da ejaculação, comumente chamados de stop-start, serão implementados através da masturbação, tanto sozinhos quanto em pares.

Numa segunda fase, os exercícios serão feitos com o casal, em que primeiro o paciente terá uma atitude passiva em relação à penetração e depois ativa. Nas duas fases, o paciente deve interromper a estimulação sexual quando o tempo de ejaculação se aproxima.

Os exercícios de Kegel também podem ajudar a combater a ejaculação precoce, pois visam controlar a contração e o relaxamento dos músculos pubocoxigéicos, responsáveis ​​pela ejaculação. Na primeira fase, serão realizados exercícios para contrair os músculos, identificar a área e depois fortalecer.

Alguns dos efeitos que podem ocorrer como resultado dessa terapia são o tédio antes desse treinamento, bem como a frustração e a resistência do casal. Por outro lado, o homem pode se sentir inseguro e excessivamente preocupado com o parceiro, ou mesmo com ansiedade.